Gestão de Vinícius Almeida leva Amazonas a recorde de apreensão de drogas e liderança na Região Norte
Manaus – O Amazonas encerrou 2025 com o maior volume de drogas apreendidas da sua história. As forças de segurança retiraram de circulação 46,6 toneladas de entorpecentes, um crescimento de 8% em relação a 2024, quando foram apreendidas 43,2 toneladas.
Com esse total, o Amazonas assumiu a oitava posição no ranking nacional de apreensões, tornando-se o estado com maior volume apreendido da Região Norte.
Os sete estados da Região Norte apreenderam, juntos, 80,4 toneladas de entorpecentes. Enquanto o Amazonas, sozinho, retirou das ruas mais da metade do total de apreensões.
Os números refletem uma intensificação das ações operacionais e de inteligência, estimuladas durante a gestão do secretário de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, reconhecido por sua liderança, estratégia e marca de trabalho na reestruturação da política de segurança estadual.
O avanço nas apreensões indica não apenas aumento da produtividade policial, mas também maior capacidade de desarticulação de rotas e organizações criminosas. Para a segurança pública, cada tonelada apreendida representa menos droga nas ruas e impacto direto na redução de outros crimes associados ao tráfico.
Em dois anos, Vinícius Almeida entregou resultados expressivos na área da segurança. Mesmo com inúmeros desafios, Almeida tem conseguido consolidar um novo patamar no enfrentamento ao crime organizado, reafirmando a importância da liderança e da estratégia na gestão da segurança pública.

Screenshot



