Filha implora por atendimento adequado e faz apelo para que mãe não morra no Hospital 28 de Agosto; veja vídeo
Manaus – Na noite desta quarta-feira (5), Adriana Fonseca, moradora do bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital amazonense, enfrenta grande angústia diante da internação da mãe, Rosinete Pucu Fonseca, de 67 anos, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Dona Rosinete, que realiza hemodiálise e é diabética, foi inicialmente internada para um procedimento, mas teve seu quadro agravado e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Adriana relatou temor de que a mãe possa não sobreviver caso permaneça na atual unidade hospitalar. Ao buscar informações com a equipe do hospital, a assistente social informou que o boletim médico só será divulgado no dia seguinte, às 15h30, deixando a família em uma situação de incerteza.
Diante da gravidade do estado de saúde, Adriana faz um apelo público por uma transferência urgente de Dona Rosinete para o Hospital Francisca Mendes, onde, segundo o Hospital 28 de Agosto, existem vagas disponíveis para o procedimento necessário.
Até o momento, no entanto, a família ainda não obteve uma resposta oficial sobre a transferência.
O caso expõe a delicadeza da situação enfrentada e o desgaste emocional da família, que busca por uma solução rápida para a saúde de Dona Rosinete.
A família espera uma manifestação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) para atender ao pedido e garantir o atendimento adequado, evitando agravamento do quadro clínico.
Confira reportagem:



