Escândalo: CEMA faz compra exorbitante de R$ 55 milhões em soro glicosado e gera suspeitas
Manaus – Uma compra milionária realizada pela Central de Medicamentos do Amazonas (CEMA) chamou a atenção. Isso porque o órgão pagou para a empresa Mapemi Brasil o valor global de R$ 55.030.092,48 (cinquenta e cinco milhões, trinta mil, noventa e dois reais e quarenta e oito centavos) em soro glicosado, o que equivale a 500 mil unidades do produto.
O que gerou suspeitas na compra é que, além de o soro glicosado ser uma solução que não é usada com frequência em hospitais, diferente do soro fisiológico, o volume adquirido é tão grande que o armazenamento virou uma questão, uma vez que essa quantidade supostamente nem caberia no depósito da CEMA.
A empresa fornecedora é a Mapemi Brasil Médicos e Odontológicos com CNPJ: 84.487.131/0001-35, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul da capital amazonense.
O Portal e TV CM7 Brasil entrou em contato com a CEMA para pedir esclarecimento sobre esta denúncia, no entanto, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.