Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Corpo de empresário desaparecido após acidente de lancha é encontrado no interior do AM

Compartilhe
Corpo de empresário desaparecido após acidente de lancha é encontrado no interior do AM

Amazonas – As buscas pelo empresário Renato Rocha Barbosa, de 55 anos, chegaram ao fim na sexta-feira (2) após a localização do corpo no município de Japurá, no interior do Amazonas. Ele estava desaparecido desde o feriado de Natal, depois de se envolver em um acidente com uma lancha no Lago do Mapari.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o corpo foi encontrado no final da tarde, no leito de um rio da região, em avançado estado de decomposição. Três mergulhadores foram enviados ao município para reforçar as buscas, que vinham sendo realizadas desde o desaparecimento.

Após uma avaliação preliminar, os restos mortais foram considerados compatíveis com o empresário. Em razão das condições do corpo, não foi possível identificar no local a causa da morte nem a existência de possíveis lesões. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. O corpo foi liberado à família para os procedimentos de sepultamento.

O acidente

Renato desapareceu no dia 28 de dezembro, quando retornava de um almoço em família. A embarcação em que ele estava transportava cerca de oito pessoas e navegava pelo Lago do Mapari quando apresentou uma falha mecânica e colidiu contra um obstáculo.

Com o impacto, a esposa do empresário desmaiou. Ao recobrar a consciência, ela percebeu que Renato não estava mais na lancha. A principal suspeita é de que ele tenha caído na água no momento da colisão.

A família informou que o empresário não sabia nadar e não usava colete salva-vidas. Outro passageiro também caiu no rio, mas conseguiu ser resgatado pelos ocupantes da embarcação. A esposa de Renato sofreu ferimentos e precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais