Caos e desespero: deslizamento de terra derruba igreja e destrói estrada em Iranduba; veja vídeo
Amazonas – Moradores da comunidade Jandira, localizada no Km 12 da rodovia AM-070, na zona rural do município de Iranduba, enfrentaram momentos de desespero quando um deslizamento de terra atingiu a região.
Segundo informações de moradores, o deslizamento deixou rastros de destruição pela comunidade, derrubando parte da igreja de Nossa Senhora de Fátima e afetando a estrada principal que liga a comunidade a Iranduba.
O fenômeno destrutivo, que já estava sendo monitorado pela comunidade, gerou preocupações sobre o número de residências atingidas.
Agentes da Defesa Civil do município estiveram no local e não informaram o tamanho e nem a extensão total dos danos sofridos pelos comunitários. Ainda neste sábado, o Governo informou o Boletim sobre a estiagem.
Em nota, o Estado relatou, “Até as 14h, havia 60 municípios em situação de emergência, 02 cidades em alerta, nenhum em atenção e nenhum em normalidade. Segundo o boletim, o Amazonas tem 618 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 154 mil famílias.
O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.”
Veja vídeo:




