Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Caimi André Araújo realiza curso ‘Cuidador Informal de Idosos’ para familiares de pacientes da unidade

Compartilhe
Caimi André Araújo realiza curso ‘Cuidador Informal de Idosos’ para familiares de pacientes da unidade

Amazonas – O Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), iniciou, nesta segunda-feira (22/11), o curso ‘Cuidador informal de Idosos’, com carga horária de 20 horas. A capacitação segue até a próxima sexta-feira (26/11), das 8h às 12h, para familiares de idosos cadastrados, que recebem acompanhamento multiprofissional na unidade.

A qualificação é direcionada para os cuidados que familiares devem ter com idosos que apresentam doenças crônico-degenerativas e dependem de acompanhante para executar as atividades diárias. Segundo a diretora do Caimi André Araújo, Roberta Nascimento, o curso visa orientar familiares nos cuidados básicos com a pessoa idosa.

“Buscamos a parceria do Distrito de Saúde Norte para nos ajudar a capacitar essas famílias para aprimorar os cuidados com o idoso. O Caimi tem atendimento de média complexidade com uma equipe multidisciplinar e é importante que a família dê continuidade às orientações repassadas durante os atendimentos na unidade”, afirmou a diretora.

Conteúdo – A programação do curso contempla cuidados domiciliares a idosos; primeiros socorros em acidentes domiciliares; cuidados de enfermagem com pacientes diabéticos e hipertensos; e vacinação.

A capacitação inclui noções de transferência e movimentação de idosos; prevenção de quedas e a importância da atividade física; alimentação saudável; saúde bucal; e instruções para administração de medicamentos. A Política Nacional da Pessoa Idosa, promoção da cidadania, identificação de demência; Mal de Alzheimer e depressão estão entre os temas que serão apresentados no curso.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais