Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bomba: vereador Paulo Bardeles agr1de a própria esposa e ameaça usar a Câmara de Tabatinga para prender o pai dela

Compartilhe
Bomba: vereador Paulo Bardeles agr1de a própria esposa e ameaça usar a Câmara de Tabatinga para prender o pai dela

Amazonas – No mês das mulheres, mais uma violência foi registrada, dessa vez envolvendo o alto escalão de Tabatinga, no interior do Amazonas. O vereador e presidente da Câmara do município, Paulo Cesar Pereira Bardales, agrediu a própria esposa, dentro de casa. O registro da agressão foi feito na delegacia da cidade e a Justiça decretou uma medida protetiva contra ele para resguardar a mulher.

De acordo com relatos da denunciante, no dia 19 de março deste ano, o vereador chegou na casa da vítima e pediu para ela abrir, mesmo após a recusa dela, Bardales ameaçou arrombar a porta, e com isso a mulher resolveu abrir o local.

Ainda conforme a esposa agredida, Paulo foi até a residência dela para perguntar qual funcionário dele teria revelado que ele havia traído ela. Após esse fato, no mesmo local, as agressões começaram.

Veja trecho do documento relatando a briga:

Além de agredir a esposa, o homem também fazia ameaças relacionadas ao pai da vítima, afirmando que por ser presidente da Câmara de Tabatinga, iria abrir uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para prendê-lo.

Veja documento que relata ameaça:

Medida protetiva

Após o relato ser feito à polícia, no dia 20 de março deste ano, a Justiça de Tabatinga decidiu por expedir mandado de medida protetiva contra o Bardeles. O documento foi assinado pelo juiz de direito Rômulo Garcia Barros Silva.

Entre as determinações impostas pela Justiça, o vereador deve se afastar da casa onde tem convívio com a vítima, não pode ficar a menos de 500 metros de distância dela, dos familiares dela e das testemunhas do caso, não frequentar locais onde a denunciante possa estar na intenção de encontrá-la e outros.

Investigado pelo MP-AM

O vereador Paulo Bardales, em 2022, foi investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por abuso de poder e arbitrariedade. O documento foi registrado no nº 205.2022.000045.

De acordo com o documento que instaurou a investigação, foram relatados ao MP-AM graves fatos por vereadores da câmara, que apontam para uma possível “arbitrariedade e abuso de poder” por parte de Paulo, que ainda comanda a Casa Legislativa de Tabatinga.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais