Amazonino anuncia importação de asfalto para suprir obras no sistema viário em todo estado
Manaus – O governador Amazonino Mendes vistoriou, na tarde desta sexta-feira (24/08), frentes de obras de recuperação do sistema viário de Manaus e afirmou que está sendo necessário importar asfalto para suprir a demanda do estado. Acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus, Marcos Rotta, o governador elogiou a qualidade do asfalto empregado na ação e destacou que há atualmente 25 frentes de trabalho em bairros das zonas norte, leste, sul, centro-oeste e oeste da capital.
“Estamos importando asfalto de Minas Gerais e Bahia, porque o Amazonas está em obras. Estamos cumprindo com o nosso dever”, declarou o governador, durante vistoria na rua Raimundo Nonato de Castro, antiga estrada da Jonasa, bairro Santo Agostinho, zona oeste. Segundo ele, daqui a uma semana chegam a Manaus 50 caçambas trazendo 1.500 toneladas de asfalto. Outras 1.500 toneladas também já foram adquiridas pelo estado.
“Isso é um momento novo no estado. É para o estado levantar a cabeça, as coisas estão acontecendo”, destacou o governador, que ainda visitou frentes de obras no bairro da Paz, zona centro-oeste, e na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
“Estamos percorrendo 23 frentes de obras na cidade de Manaus de asfaltamento. Aqui na Itaúba a rua vai ser fresada primeiro para, depois, receber o asfalto. É um trabalho sério, muito bom, técnico, correto que está me deixando muito feliz” disse Amazonino ao destacar que o Governo do Amazonas investe em obras de recuperação do sistema viário também no interior.
Somente em obras de recuperação do sistema viário, o investimento do Governo supera meio bilhão de reais, incluindo intervenções em Manaus e em 53 municípios, cujas obras já estão em andamento, licitadas ou em licitação. Na capital, o investimento é de R$ 146,1 milhões e abrange 55 bairros. Em uma semana, já são 25 frentes de obras na capital, em mais de 30 ruas.
“Hoje (24/08) o governador está presenciando aqui uma das obras mais importantes da cidade, na antiga estrada da Jonasa, trata-se de uma reivindicação muito antiga da população. Estamos tomando muito cuidado, reforçando a base porque essa via recebe um grande fluxo de caçambas, de veículos pesados e caminhões com containers. É uma determinação do governador e estamos seguindo a risca. É algo que o governador não abre mão: primar sempre pela qualidade, para que a gente possa melhorar a malha viária da cidade de Manaus”, afirmou o secretário Marcos Rotta.


