Advogada Carol Frota reforça candidatura à vaga de desembargadora pelo quinto constitucional da OAB-AM; veja vídeo
Manaus – A advogada Carol Frota oficializou, nesta quinta-feira, (23), sua inscrição como candidata à vaga de desembargadora pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). O número de campanha escolhido por Carol é o 23, que, segundo ela, carrega um forte simbolismo pessoal e profissional.
“Saindo aqui da OAB, já fiz a minha inscrição. O meu número é 23, Salmo 23, no dia 23. Esse número tem uma grande importância, porque foi o número da desembargadora Anette Pena, eleita recentemente no Pará, a primeira mulher a alcançar esse cargo naquele estado. É um bom sinal de que estamos caminhando bem”, afirmou a candidata.
Veja vídeo:
Carol Frota ressaltou que a eleição representa um marco importante para a advocacia amazonense, já que o Amazonas ainda não teve uma mulher escolhida desembargadora pelo quinto constitucional da OAB.
“Precisamos corrigir uma falha. Ainda não tivemos uma mulher desembargadora pelo quinto constitucional da OAB-AM. Mas não pode ser qualquer mulher, tem que ser uma mulher militante, com experiência real na advocacia”, destacou.
A advogada também reforçou sua trajetória profissional no interior do estado, o que, segundo ela, amplia sua compreensão sobre os desafios enfrentados pelos profissionais da área.
“Todo magistrado começa sua carreira no interior. Assim como eles, também iniciei minha trajetória advocatícia no interior e conheço de perto as dificuldades e peculiaridades dessa realidade. Trago essa visão ampla dos problemas e das necessidades do Amazonas”, completou.
A eleição está marcada para o dia 19 de dezembro, e Carol finalizou agradecendo o apoio dos colegas: “Tudo no 23, Salmo 23, número 23 e no dia 23. Um beijo no coração de todos vocês e muito obrigada a quem compareceu na OAB.”



