Adolescente que despenc0u de roda gigante recebe alta após 9 dias internada em Manaus
Amazonas – Após nove dias de internação, a adolescente Júlia Mapurunga, de 13 anos, que ficou em estado grave após despencar da roda gigante de um parque em Rio Preto da Eva, recebeu alta do Hospital e Pronto-Socorro Infantil João Lúcio nesta quinta-feira (9).
A jovem estava hospitalizada desde 31 de outubro, quando sofreu um grave acidente no interior do Amazonas.
Júlia ficou pendurada no brinquedo após a trava de segurança romper, resultando em uma queda que a fez colidir com uma barraca e causou lesões no tórax e abdômen. A adolescente passou por exames diários e fisioterapia durante sua estadia no hospital.
O pai da jovem, Raimundo Claudinei, informou que Júlia continuará sendo acompanhada por um ortopedista e fisioterapeuta mesmo após a alta médica. Além disso, destacou a intenção de processar o parque pelo acidente que resultou em ferimentos graves na filha.
O incidente não envolveu apenas Júlia, mas também uma amiga dela de 11 anos, que também caiu da roda gigante e ficou ferida. A criança foi liberada após receber atendimento médico.
A família de Júlia busca responsabilização pelo ocorrido, visando garantir a segurança de outros frequentadores do parque e evitar acidentes similares no futuro.



