Acidente gravíssimo entre jet ski e lancha deixa mortos em Manacapuru; veja
Amazonas – Na noite de sábado, 20 de setembro de 2025, uma colisão entre uma moto aquática e uma lancha no Rio Negro, na comunidade Acajatuba, em Iranduba, região metropolitana de Manaus, resultou na morte de três pessoas e deixou o empresário Robson Tiradentes gravemente ferido. Os corpos das vítimas, identificadas como Marcileia Silva Lima, seu filho de 5 meses, Jhon da Silva Gonzaga, e Pedro Batista, proprietário e piloto da lancha, foram encontrados na tarde de domingo (21) após buscas conduzidas por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), com apoio da Marinha do Brasil. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
Geovane Gonzaga, esposo de Marcileia, também estava na lancha como passageiro e foi resgatado com ferimentos, sendo levado a um hospital em Manacapuru. Robson Tiradentes, condutor da moto aquática, sofreu fraturas no rosto e na bacia, foi socorrido na Marina do Davi, em Manaus, e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde passou por cirurgia na tarde de domingo.
A família de Robson Tiradentes emitiu uma nota oficial esclarecendo os eventos que culminaram no acidente. Abaixo, a íntegra da nota:
Nota da família de Robson Tiradentes
“Caros amigos,
Meu irmão Robson Tiradentes sofreu um acidente de jet ski, por volta das 22 horas de ontem.
A fatalidade, infelizmente, foi precedida de vários acontecimentos.
Por volta das 14:30, Robson, a mulher e uma filha seguiam do Tarumã, em direção à Praia do Iluminado.
Nas proximidades do Açutuba, o jet ski apresentou um problema mecânico.
Robson, a mulher e a filha foram resgatados por um bote conduzido por amigos, que ajudaram no conserto da motonáutica.
Prosseguindo viagem para o Iluminado, Robson e o comandante do bote que foi lhe prestar socorro, erraram o caminho e entraram no Lago Acajatuba. Era começo da noite de ontem.
Neste momento, uma outra pane interrompeu a viagem. Desta vez, foi o bote que conduzia a mulher e a filha do meu irmão.
Já noite, Robson saiu em busca de um mecânico para consertar o bote. Ao retornar ao mesmo local, o bote não estava mais ali, porque, à deriva, foi deslocado pela correnteza e pelo vento.
Com a ajuda de um morador do Lago Acajatuba, Robson saiu procurando pelo bote desaparecido, momento em que chocou-se com uma canoa sem iluminação.
Num primeiro momento tomamos conhecimento que o dono da canoa envolvida no acidente teria fugido sem prestar socorro ao meu irmão e ao morador da área que ajudava nas buscas do bote desaparecido.
Mesmo bastante feridos, mas de coletes salva-vidas, os dois conseguiram nadar até a margem do lago onde foram socorridos.
Somente agora de manhã, tomamos conhecimento que o bote envolvido no acidente transportava outras pessoas.
A família espera que uma perícia possa ajudar a esclarecer os fatos até agora muito confusos.
Meu irmão Robson sofreu fraturas no rosto e na bacia e será operado agora à tarde.
Eu e minha família estamos em orações por todos os envolvidos”, finalizou nota.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente.
Veja vídeo:







