12ª Festa do Pescador celebrou 70 anos de Tapauá com cultura, tradição e grandes entregas
Amazonas – Tapauá viveu dias de muita festa, emoção e celebração entre os dias 17, 18 e 19, durante a realização da 12ª Festa do Pescador, evento tradicional que neste ano marcou também os 70 anos de emancipação do município.
A Festa do Pescador é um dos maiores símbolos culturais de Tapauá e destaca a força da pesca, atividade essencial para a economia e a identidade do povo tapauense. Ao longo da programação, a população participou de diversas atividades esportivas, competições de prato típico, além do tradicional Concurso da Rainha do Pescador, que valorizou a beleza, a cultura e a representatividade local.
Além das celebrações culturais, o evento também foi marcado por importantes entregas para o município, como o Centro de Fisioterapia, a nova Gerência de Endemias, o Laboratório Municipal, entre outras ações que reforçam os investimentos em saúde e qualidade de vida para a população.
A programação musical foi um dos grandes destaques da festa, reunindo artistas locais e regionais, além de atrações nacionais que agitaram a Praça Matriz. A noite gospel contou com a apresentação de Maria Marçal, e shows de Biguinho Sensação, Klessinha e o grande destaque da festa, o cantor Natanzinho Lima.




